7 erros de quem quer ser blogueiro de moda

The Fresh Prince of Bel-Air

Antes de começar a falar dos maiores erros cometidos por quem quer começar no mundo dos blogs de moda, e também por quem já está neste meio, já deixo claro: Sim, o blogueiro de moda tem seu lugar no mercado e também no coração de todos aqueles que vivem a desmerecer quem faz esse tipo de trabalho. Sim, ser blogueiro é uma profissão, rende dinheiro e o glamour que muitos querem, inclusive os citados há pouco.

Todo esse glamour – que só quem tá do lado de fora vê – não vem porque você se nomeou o tal, mas porque cativou e criou um público. Para você ter um público, você precisa saber o que ele quer, precisa e gosta e ser craque e profissional no assunto.

blogueiro de moda, dicas de blogueiro, como ser blogueiro de moda, moda masculina, tendencia masculina, roupa masculina, estilo masculino, alex cursino, moda sem censura,

Não adianta se nomear como o maioral e viver numa caixa de ilusões onde você interage consigo mesmo, mas age como se fosse um Jay Z e Beyoncé dos blogs de moda. Humildade é o ponto principal para você começar a gerar conteúdo bom e ter público. Se quer gerar conteúdo falando só do seu dia a dia, não precisa terminar de ler a postagem, é só se inscrever em um reality lotado de câmeras que lá terá o que você quer.

blogueiro de moda, dicas de blogueiro, como ser blogueiro de moda, moda masculina, tendencia masculina, roupa masculina, estilo masculino, alex cursino, moda sem censura, 2

Ser blogueiro não é ser celebridade. Muitos blogueiros bons se perderam e se perdem por achar que ao ganhar destaque e visibilidade têm credibilidade para fazer o que quer ou mesmo fazer de qualquer jeito. Só se mantém quem melhora constantemente o que faz ou mantém a qualidade do que produz. Nenhum blogueiro no mundo – nenhum – ficou famoso e ganhou credibilidade porque fez o que quis, mas sim o que seu público precisa. O fashion blogger ganha destaque pelo seu diferencial ao ver a moda, abordar assuntos atuais e fazer diferente.

blogueiro de moda, dicas de blogueiro, como ser blogueiro de moda, moda masculina, tendencia masculina, roupa masculina, estilo masculino, alex cursino, moda sem censura, 3

Não queira ser o que já existe, pois o público procura algo novo, que seja transmitido de um modo diferente. Se você tem em mente fazer igual a tal blogueiro/blogueira para entrar na roda dos famosos da vez, converse com quem está ao seu redor, porque isso é carência, não dom ou vontade de ser blogueiro.

blogueiro de moda, dicas de blogueiro, como ser blogueiro de moda, moda masculina, tendencia masculina, roupa masculina, estilo masculino, alex cursino, moda sem censura, 4

Não vislumbre caso dê certo. Falo “caso dê certo” porque o mundo dos blogs de moda já está praticamente completo e cada um com seu público, então se atente no que vai fazer e no que irá mostrar de diferente, pois isso que irá te destacar para crescer e para as críticas também, já que nesse submundo da moda a vaidade é extrema e nem toda visibilidade é credibilidade no que você falou. Curiosos são maioria.

blogueiro de moda, dicas de blogueiro, como ser blogueiro de moda, moda masculina, tendencia masculina, roupa masculina, estilo masculino, alex cursino, moda sem censura, 5

Não fique apenas no “look do dia”, pois se é pra ver roupa e combinações óbvias, um bom passeio no shopping já basta e é menos cansativo que ver sempre a mesma coisa na mesma pessoa. Se você quer falar de moda, aprenda mais sobre moda lendo ou conversando com quem sabe, investindo em cursos e workshops para não sair falando qualquer coisa achando que é o it/expert no assunto.

Se interagiram, responda. Se souber, ajude. Se não souber, tenha a humildade de falar que não sabe ou procure meios de ajudar quem está ali pelo seu conteúdo. Se sua visibilidade e credibilidade aumentar, tenha em mente que quem está ali realmente pelo blog está ali pelo conteúdo.

Não cometendo esses erros e fazendo um conteúdo digno, encha a boca para falar que você é um blogueiro de moda. Caso contrário, não deixe mais difícil para quem faz o certo. 6

Pronto. Agora você já pode começar a gerar seu conteúdo e batalhar para ganhar destaque que não virá em um mês, nem em um ano, a não ser que você seja sombra de um blogueiro já conceituado, mas vai por mim, começar do zero sem nada é mais dolorido na caminhada, mas é mais saborosa a vitória de cada coisa.

Não cometendo esses erros e fazendo um conteúdo digno, encha a boca para falar que você é um blogueiro de moda. Caso contrário, não deixe mais difícil para quem faz o certo.