Tutorial de maquiagem masculina para o Carnaval

By  |  0 Comments

maquiagem masculina, maquiagem carnaval 2017, maquiagem para homem, fantasia masculina 2017, carnaval 2017, mens, grooming, dicas de moda, moda sem censura, alex cursino, blog de moda masculina

Bem diferente das ocasiões formais, a maquiagem para os dias de folia permite extravasar com tons e traços nada discretos.  Segundo a makeup artist Gina Kishimoto, artista da Singu, aplicativo de beleza e bem-estar que conecta profissionais do ramo à usuários, a dica para o Carnaval é apostar nas cores fluorescentes, no delineado e abusar no glitter. Pensando na data mais esperada pelos brasileiros, a artista produziu uma make que pode ser usada por todos os gêneros. Acompanhe o tutorial:

Preparação: Inicie com uma fina camada de prime e espere cerca de 3 minutos para a pele absorver o produto. Se desejar, aplique também um corretivo para esconder imperfeições. Contorne a área da testa e olhos com um pó bem abaixo do tom da sua pele, que dará destaque à maquiagem. Use um rímel incolor para pentear a sobrancelha ou uma sombra própria para sobrancelhas para cobrir falhas. Na área das pálpebras e na sobrancelha, aplique um balm (pode ser o para lábios), ele agirá como uma cola, evitando que a make perca o brilho com o passar do tempo. Com um pó de tom mais escuro que a pele, faça o contorno do rosto, isso também fará a make se destacar.

Make 1
Primeiro passo:

maquiagem masculina, maquiagem carnaval 2017, maquiagem para homem, fantasia masculina 2017, carnaval 2017, mens, grooming, dicas de moda, moda sem censura, alex cursino, blog de moda masculina (5)

Use uma sombra marrom para contornar a área do côncavo até a lateral do nariz com a ajuda de um pincel fino. Aplique também como um delineado na parte inferior do olho.

Segundo passo:

maquiagem masculina, maquiagem carnaval 2017, maquiagem para homem, fantasia masculina 2017, carnaval 2017, mens, grooming, dicas de moda, moda sem censura, alex cursino, blog de moda masculina (4)

Escolha a segunda cor de sombra (a artista apostou no amarelo) e aplique no côncavo entre a primeira cor e o olho, até a metade da pálpebra. Aplique também nas sobrancelhas.

Terceiro passo:

maquiagem masculina, maquiagem carnaval 2017, maquiagem para homem, fantasia masculina 2017, carnaval 2017, mens, grooming, dicas de moda, moda sem censura, alex cursino, blog de moda masculina (3)

Aplique a sombra azul do meio da pálpebra, onde termina a segunda cor, até o final. A ideia é fazer uma transição de cores, o que dará um toque especial para a produção.

Quarto passo:

maquiagem masculina, maquiagem carnaval 2017, maquiagem para homem, fantasia masculina 2017, carnaval 2017, mens, grooming, dicas de moda, moda sem censura, alex cursino, blog de moda masculina (2)

Com um pincel maior, aplique duas das cores escolhidas abaixo do olho, isso dará um aspecto de continuidade para a produção.

Último passo:

maquiagem masculina, maquiagem carnaval 2017, maquiagem para homem, fantasia masculina 2017, carnaval 2017, mens, grooming, dicas de moda, moda sem censura, alex cursino, blog de moda masculina (1)

Aplique strass acompanhando a linha da make (acima da sobrancelha e ao redor dos olhos).  Para finalizar, dê batidinhas com o pincel acima do strass com alguma das cores utilizadas.

Não sabe quais cores escolher? Tem medo de errar na produção? A dica da Singu é usar a inspiração. “Mesmo que você comece sem saber o que fazer, aos poucos a make vai surgindo. No Carnaval você não precisa ter medo de errar”, explica a artista Gina Kishimoto. Outra dica é apostar no brilho e nas cores vivas, esqueça o preto e o marrom que, com certeza, você vai arrasar.

Além  do serviço de maquiagem, a empresa reúne, em um único ambiente, prestadores de serviço que oferecem opções como manicure, pedicure, massagem relaxante e modeladora, drenagem e penteado. Pela Singu, todos os preços dos serviços são tabelados e o atendimento pode ser tanto na casa ou até mesmo no escritório do cliente.

error: Content is protected !!