Tendência masculina: blazer transpassado

By  |  0 Comments

blazer transpassado, moda masculina, menswear, fashion blogger, blogueiro de moda, moda, fashion, men, dicas de moda, dicas de estilo, fashion tips, trends, tendencia masculina, 2

A releitura do terno com abotoamento duplo/triplo vem se fazendo cada vez mais presente agora nas ruas, ja que nas semanas de moda ele vem sendo sugerido ha um certo tempo.

Sempre associado a poder –no século XVIII, era utilizado por marinheiros e oficiais militares; na década de 1930 do século passado, foi traje típico dos gangsters; e nos exagerados anos 1980, sinônimo de poder econômico – o traje continua imponente mesmo passando por mil e uma interpretações dos mais variados estilistas.

NAS PASSARELAS

Alem das grifes mais clássicas como a Armani e a Ermenegildo Zegna que deram um frescor ao clássico, a Dolce&Gabbana e a Alexander McQueen vieram com uma roupagem bem contemporânea, aliando estampas à características que remetem ao clássico blazer, como a lapela maior, mesmo que em modelagem nao tradicional.

POST-BLAZER-TRANSPASSADO

Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, colocou na passarela blazers com estrutura rigida e elementos como ilhoses e brasoes, deixando os looks com cara total militar. Tal alusão da-se por meio nao so desses elementos, como também pelo fato de o ombro estar fortemente marcado – sempre remetendo a poder e dominio – e pela sábia escolha de tecidos encorpados, como pode se observar no look que o próprio estilista usa: mesmo nao tendo elementos literais do militarismo, é possível observar tal.

Ja o estilista belga, Dries Van Noten, traz uma interpretação com forte inspiração no street style. Alem da característica modelagem ampla, o blazer é apresentado com camiseta, bermuda e tênis.

No Brasil, vimos no ultimo SPFW a proposta de Joao Pimenta, que aliou modelagem reta, sem gênero, ao clássico transpasse.

COMO USAR

Abaixo/acima temos alguns exemplos de como usar o blazer de maneira social ou mais casual; em momentos de inverno e, claro, de verão. A parte mais interessante em usar clássicos, é tira-los de seu habbitat natural e inovar sempre.

blazer transpassado, moda masculina, menswear, fashion blogger, blogueiro de moda, moda, fashion, men, dicas de moda, dicas de estilo, fashion tips, trends, tendencia masculina,

Com esse boom da tendência do street style, uma proposta interessante é, assim como fez Dries Van Noten, misturar o blazer a elementos totalmente opostos, como camisetas, shorts, jeans – rasgados, recortados, aplicados – podendo deixa-lo como peça central ou nao do look.

ALGUMAS DICAS
– opte pelos blazers de tecidos naturais como o algodão e o linho.
– Use-o aberto se sua proposta for inovar
– Ao optar por fechar, feche o primeiro – em caso de abotoamento duplo – ou o do meio – em caso de triplo.
– Como adicionar um ao seu guarda roupa? Comprando em lojas de departamento como Zara e TopShop; vasculhando o guarda roupa do seu tio/avo – vale a pena ate trocar os botões pra dar uma nova cara pra peça antiga; e encomendar para o costureira também é super valido, ja que nao é uma peça tao fácil de ser encontrada.

error: Content is protected !!