10 Formas de aproveitar o mês dos restaurantes da Califórnia

By  |  0 Comments

A Califórnia é um importante destino gastronômico nos EUA. Além de produzir 90% dos vinhos do país, é também o maior produtor agrícola dos Estados Unidos e lança tendências como a culinária orgânica e a valorização de pequenos produtores locais.

Por isso, no mês de janeiro, o estado celebra a sua rica culinária, com o California Restaurant Month. De San Diego a San Francisco, passando por dezenas de outras cidades, restaurantes oferecem descontos, menus e programações especiais durante o primeiro mês do ano.



Confira 10 formas especiais de curtir o mês dos restaurantes da Califórnia:

Degustações de cerveja de primeira classe!

O Restaurant Month é um excelente momento para visitar Butte County, em Shasta Cascade, o berço da mundialmente famosa Cervejaria Sierra Nevada e, muitos diriam, do movimento da cerveja artesanal. A Restaurant Week de Butte County (de 18 a 27 de janeiro) vai explorar as combinações perfeitas de cerveja e culinária em bares de sushi, churrascarias e muito mais.

Caranguejo, vinho e cerveja!

Janeiro coincide com a alta temporada de caranguejo em Mendocino, na costa norte. O Winter Feast Mendocino (de 18 a 27 de janeiro) combina uma competição de vinhos com refeições que tem o crustáceo como base, além de oferecer aventuras como a pesca de caranguejos ou a observação de baleias no Pacífico. O famoso bolo de caranguejo também é imperdível! Para acompanhar a refeição, a sugestão são as bebidas locais, a melhor delas será exibida na competição anual de vinhos.

Economia na região do Vinho

Os principais restaurantes e vinícolas de Napa Valley e Sonoma County oferecem descontos durante o mês de janeiro, no chamado Sonoma Valley Delicious!  que inclui ofertas como menus fixos e harmonizações especiais entre comida e vinho em restaurantes, vinícolas, queijarias e muito mais.



Caquis no litoral!

Todos os anos, Santa Monica, em Los Angeles, escolhe um alimento para prestigiar durante o mês do restaurante da Califórnia. Na Santa Monica Restaurant Week deste ano (de 7 a 13 de janeiro), a estrela será o caqui, que receberá tratamento especial para brilhar nos restaurantes a beira da praia. Os visitantes também poderão provar frutas frescas e produtos coloridos no Santa Monica Farmers Market.



No berço do cheeseburguer.

O cheeseburguer foi criado em 1924 no Rite Spot em Pasadena, no condado de Los Angeles. Nesta edição, a cidade homenageia sua invenção com a Semana do Cheeseburguer (em 2019, de 6 a 11 de janeiro) que inclui dezenas de restaurantes que tem como proposta que o visitante experimente várias versões do famoso lanche.



No fervor de Oakland!

A cidade de Oakland, no leste de Baía de San Francisco, é tão agitada no quesito gastronômico que a Oakland Restaurant Week precisou incluir dois finais de semana (de 11 a 20 de janeiro) para os visitantes terem tempo suficiente de aproveitar os mais de 100 restaurantes participantes com preços fixos nos menus de almoço e jantar a partir de US$ 10.



Tacos, tacos, tacos. 

A cidade de Oxnard, no condado de Ventura, tem uma tradição em culinária multicultural e é o lar de uma fábrica de tortilhas, por isso, a Oxnard Tacos, Treats, & Tastings (de 18 a 27 de janeiro) é a maneira perfeita de celebrar a herança da cidade. As degustações ainda incluem a boa cerveja artesanal local, como a Red Tandem BreweryCasa Agria Specialty Ales, e a Poseidon Brewing Company.



Queijo, Vinho e uma linda paisagem.

Á sombra do Parque Nacional de Yosemite, o condado Yosemite-Madera é lar de destaques gastronômicos como a mais antiga vinícola portuária da América, aFicklin Vineyards, e a famosa queijaria Hilmar Cheese Company. Durante o mês de janeiro, essas e outras estrelas locais farão parte do famoso jantar Taste of Yosemite, que acontece no icônico Majestic Yosemite Hotel, localizado dentro do parque.



Alho e vinho!

A cidade de Gilroy, próxima a San Francisco, é conhecida como a capital californiana do alho e realiza em janeiro a “Fit and Sip”, programação especial nas vinícolas da região, em que o visitante poderá escolher o vinho perfeito para acompanhar a refeição repleta de alho.



Beber cerveja por uma boa causa!

Os amantes de cerveja já reconhecem Escondido, no Condado de San Diego, por suas renomadas cervejarias locais como Stone Brewing e a Pale 9 Alehouse. O Dine Out Escondido deste ano (de 27 de janeiro a 2 de fevereiro) vai destacar cerveja e culinária em 30 restaurantes participantes e 1 dólar de cada refeição vendida será doado para um banco de alimentos local que beneficia crianças carentes.



SOBRE O VISIT CALIFORNIA

O Visit California é uma organização sem fins lucrativos, com a missão de desenvolver e manter programas de marketing – em parceria com os parceiros da indústria do turismo local – para inspirar viajantes a escolherem a Califórnia como destino. Para mais ideias, inspirações e informações visite https://media.visitcalifornia.com.br/

error: Content is protected !!