Quem disse que não pode?

Estilo

alex cursino, blogueiro de moda, editor de moda, blog de moda, moda sem censura, fashion blogger, estilo masculino, roupas masculina, blazer, short, verão 2015, menswear, menstyle,

Toda vez que recebo dúvidas dos leitores sempre vêm carregadas da frase: “Pode ou não pode?”. A verdade é que na moda se pode tudo. Tudo mesmo! Mas é importante lembrar que nem tudo fica bom em todos. Aí vem a questão da maioria dos conselhos que muitos apenas republicam sem ao menos experimentar, saber ou pesquisar se realmente fica bom ou não. A partir desse “disse que me disse” que surgem as regras que ninguém sabe quem criou, inventou ou de onde foram tiradas

A moda não tem regras, é democrática, mas é justamente essa liberdade que acaba prendendo muitos. Acredite: a variação de opções acaba prendendo muitos na “mesmice” pelo medo de errar. E por que estou falando isso? Porque fui surpreendido na semana passada ao ler uma revista considerada conceituada por muitos dizendo que blazer com bermuda é inadmissível. Não pense que era uma edição ultrapassada, pois é atual, tá na validade.

Como qualquer pessoa que trabalha com moda, me incomodei. Quando há limite, principalmente no quesito estilo, quem vive nesse meio gosta de ultrapassar e provar o contrário. Fiz uma combinação no dia seguinte de bermuda, blazer e uma camisa social, dispensando o uso do cinto, já que o ajuste estava perfeito, também colocando a camisa para o lado de fora, já que não gosto de marcar a linha da cintura pois tenho pernas longas e tronco curto – é um truque que aprendi com o tempo, não com alguém ditando pra mim.

Sempre quando algum brasileiro ousa – por mais que ache a combinação muito óbvia – sempre surgem os pseudos-críticos de moda para contrariar e querer atenção, mas para os americanizados e europeus que nunca saíram do país tropical, colocarei abaixo um famoso e modelos usando a mesma combinação com algumas alterações nos tons, cores e outros detalhes.

blazer com short, blazer com bermuda, roupas masculinas, blog de moda, moda sem censura, alex cursino, diálogo, dica de moda masculina, dica de estilo masculino, fashion blogger, style,

Acho que agora já agradei a cota que esmiúça o que criticar e posso seguir com a dica dessa postagem, que é o OUSAR. Sem essa palavra e atitude, a moda não andaria e muito menos existiria, pois estaria presa na mesma coisa de milhares de tempos atrás – um assunto que falarei em outra postagem específica.

Ousar na moda e no estilo, soa muito como algo extravagante, mas não é essa ousadia que estou colocando em questão. Quero falar sobre o “se permitir” usar algo que você acha que fica bom porque combina com você e não se prender em regras na qual abordei no início desse diálogo. Como já mencionei e reforço sempre, moda é algo massivo e estilo é o que você é como pessoa e personalidade – saiba mais clicando aqui.

Colocando essa coragem ao lado do bom senso, você aprenderá a harmonizar seus pontos fracos e fortes no estilo e até num aspecto físico que você não queira evidenciar. Como dará esses passos? Só ficar ligado aqui no nosso site na aba ESTILO que sempre tem dicas do que está em alta, seguido de inspirações para vários estilos – tudo estudado, já que sabemos o perfil da maioria de vocês.

Mas se surgir qualquer dúvida, o nosso papo continua nas redes sociais e pode virar até matéria. Só nos seguir no Twitter ou curtir nossa página no Facebook. Acesse também nosso canal no YouTube.

error: Content is protected !!