O Strudel de maçã de Tirol do Sul

Prazeres

Na culinária do Tirol do Sul, o Strudel de Maçã é o prato mais famoso. Seja como sobremesa ou acompanhamento para o café da tarde, o prato é muito saboroso para qualquer hora do dia. Confira a receita do famoso Strudel de Maçã da provínicia italiana:

Strudel de maçã

Ingredientes:

Para a massa:  200 g de manteiga, 100 g de açúcar, Sal, Raspas de limão, Bourbon de baunilha moída, 2 ovos, 300 g de farinha de trigo, peneirada.

Para o recheio: 5 maçãs, pão de ló ou migalhas de pão, uva passas, amêndoas, açúcar, canela, suco de 1 limão.

Outros: 1 ovo batido

Preparação: Para a massa, misture a manteiga, o açúcar, o sal, as raspas de limão, a baunilha, os ovos e a farinha. Embrulhe em plástico e deixe descansar na geladeira (20 min). Para o recheio, lave, descasque, corte e pique as maçãs e misture bem com os ingredientes restantes. Retire a massa da geladeira, amasse rapidamente e faça um retângulo de 3 mm de espessura, cerca de 25×35 cm. Pincele o ovo batido e salpique açúcar de confeiteiro. Acrescente o recheio. Dobre a massa como um pergaminho. Insira a massa em uma travessa de cozimento. Coloque em um forno pré-aquecido a 200 °C, diminua a temperatura para 190 °C e asse por cerca de 40 minutos. Retire do forno e salpique um pouco de açúcar com canela para finalizar.

Para conferir mais dicas de moda para homens e também um conteúdo completo sobre estilo de homem e tendências masculinas, é só seguir nosso canal de moda masculina no Youtubeclique aqui e se inscreva.



error: Content is protected !!