Milão: Dolce and Gabbana Inverno 2019 masculino

By  |  0 Comments

Dolce and Gabbana apresentou seu Inverno 2019 masculino durante a Semana de Moda Masculina de Milão. A ideia dos criadores foi mostrar 100 anos de elegância masculina através de criações que substituíam coisas clássicas por modernas, mas sem perder o ar sofisticado do passado.

As silhuetas de 1920 a 1930 foram apresentadas num momento do desfile com roupas mais estruturadas e calças largas. O veludo esteve presente em vários looks, contanto também com as roupas inspiradas em caveleiros do século 20. O couro já veio representando um outro momento da elegância masculina, que foi divida em sessões que contavam como foi esse um século de elegância masculina.



E qual foi a ideia de trazer essa elegância nos tempos atuais onde os jovens estão focados em conforto e no despojado?  Stefano Gabbana disse que: “Nós amamos hoje por causa da liberdade: todos se sentem livres para se vestir em qualquer coisa e como quiserem. Mas queríamos explorar esse estilo de elegância agora, porque dá aos jovens de hoje a oportunidade de curtir a moda de uma maneira nova para eles. Perdemos essa sensação de elegância recentemente – a moda é o espelho da época – e, claro, fazemos roupas esportivas, misturamos e combinamos também. Mas descobrimos que muitos dos caras com quem trabalhamos recentemente ficam muito animados com a perspectiva de usar um terno incrível ou um smoking – um terno muito forte ou um smoking, não algo chato – porque isso não é algo que é tão disponível para eles. E esse tipo de elegância é atemporal ”.











Para conferir mais dicas de moda para homens e também um conteúdo completo sobre estilo de homem e tendências masculinas 2019, é só seguir nosso canal de moda masculina no Youtubeclique aqui e se inscreva.



error: Content is protected !!