Listras para o Verão 2014 Masculino

Blog de Moda MasculinaEstilo

Em diversos tamanhos e cores, as listras surgiram em diversas peças durante os desfiles de Verão 2014 nas semanas de moda brasileira. Compondo sempre visuais com uma pegada mais casual, não somente estampadas, mas também em outros tipos de trabalhos e tendências, como a transparência.

Quando o assunto é listras, sempre surge o questionamento se os homens gordinhos ou mais avantajados podem usá-las na horizontal. Como você pode conferir acima, a listra nessa posição reinou nas coleções que passaram pelo SPFW e Fashion Rio. Mas, nas coleções de Primavera/Verão de outras marcas, há diversas opções, como na vertical e diagonal.


Sobre o poder usar ou não, isso NÃO existe, pelo menos pra gente. 
Todos temos a liberdade de usar o que queremos e como queremos. Mas nem tudo fica bem em todos. 

Claro que as listras horizontais darão uma alargada em sua silhueta se usado em uma camiseta ou camisa. Fica como dica pra quem é magro e quer aparentar um pouco mais de volume na parte superior. O mesmo truque pode ser feito se seu quadril é estreito e você queira fazer algo semelhante. É só optar pelos riscos horizontais em calças e bermudas.

As listras são ótimas aliadas às sobreposições. 
Camiseta com listra horizontal mais um blazer de cor neutra é uma ótima combinação tanto para os magros quanto para os mais fortinhos. Se o corte do blazer for slim e usado aberto, irá favorecer ambos, ainda mais se estiver ajustado ao corpo – ajustado não quer dizer apertado.


Se você é do tipo que quer usar listras, mas tem medo de ressaltar a famosa pancinha, use uma echarpe – como o modelo acima – para ser o desfoque de atenção. Mas lembre de usar uma echarpe ou lenço de material leve, pois você está na primavera/verão e irá utilizá-lo como truque, não para aquecê-lo.

Bem, as listras são para todos. Então ouse, faça combinações diferentes, leve pro seu estilo essas dicas e inspire-se nos modelos que aqui postamos. As listras ficam bem até com uma combinação de camiseta mais calça jeans, mas não precisa se limitar somente a isso. Diferencie o uso dos riscos, levando para outras peças, variando entre as posições. 


Lembrando que nenhuma roupa emagrece, te deixa alto ou faz qualquer milagre. As roupas ajudam a ressaltar e esconder algumas coisas que desejamos, mas, se você quer mudança, ela tem que ser feita por você. Se for uma questão genética, se aceite, é melhor se amar do que se esconder. 
Essa dica vai pra quem está em uma busca incessante por um padrão que não lhe cabe. 

Todos somos diferentes. E o padrão? Ah, não existe!

Para esclarecer qualquer dúvida ou sugerir algo, fale conosco via TwitterFacebook ou no e-mail [email protected].

5 Comments

  1. Sid disse:

    for those of us just getting commenced, is there any chance of getting some on the letters mailed in the past?

  2. Grant disse:

    The 2011 Frazier Canteen dinner & dance is SOLD OUT! If you’d like to be added to our mailing list next year, call (502) 753-5663.

  3. Milton disse:

    Not clear on what you might have in mind, Laila. Can you give us some more information?

  4. Thaddeus disse:

    My upcoming in legal guidelines!!! They come up with a cute couple really don’t they?!?!?

  5. Dodie disse:

    Being healthy to travel around the world. Have a beach home near the water.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.