Evento de moda reúne negócios e tendências

By  |  0 Comments

interior-fashion-arts-ribeirao-preto-evento-de-moda-tendencias-agenda-cultural-moda-masculina-alex-cursino-dicas-de-moda-menswear-fashion-week-grooming-blog-de-moda-youtuber

Moda, palestras, desfiles, exposição e um público de mais de 6 mil pessoas ligado ao mundo fashion. Ribeirão Preto sedia entre os dias 20 e 22 de outubro a primeira edição do IFA – Interior Fashion Arts – evento que pretende mobilizar o mercado de moda da região e potencializar os negócios voltados para este segmento, além de apresentar novas coleções de grandes marcas e revelar talentos. O evento tem entrada gratuita e acontece no Centro de Eventos Taiwan.

Na passarela serão 7 desfiles trazendo as principais tendências da moda com estilistas locais e nacionais, incluindo grandes nomes como João Pimenta, Leandro Benites e W. Veríssimo que escolheram a cidade para o lançamento oficial de suas coleções. Já a Feira de Negócios contará com a participação de diversos expositores que apresentarão oportunidades exclusivas no evento. Outro destaque são as exposições de arte ligada à moda e também palestras de capacitação.

Confira abaixo os destaques da programação:

Na abertura do evento, nesta quinta-feira, dia 20, tem início às 11h a Feira de Negócios com oportunidades em moda feminina, masculina, acessórios, íntima, praia e calçados que segue até sábado, dia 22. Também acontece o primeiro ciclo de palestras, além dos desfiles da marca Golfe Class e a apresentação do preview da coleção Inverno 2017 do renomado estilista João Pimenta.

Dia 21, sexta-feira, o ciclo de palestras do IFA irá debater temas como Design Estratégico e Diferenciais Competitivos. Na passarela, grifes mineiras e paulistas (Tunally, Mariana Rosa, Virginia Moretti e Le Diamond) mostram suas coleções de roupas e acessórios.

O último dia do evento segue com palestras ministradas por especialistas e também sedia mais lançamentos, como é o caso da mais nova empreitada do artista plástico W. Veríssimo, que lança sua primeira coleção de roupas no evento. Depois é a vez do estilista revelado pela Casa de Criadores, Leandro Benites, apresentar sua coleção da marca BEN na Passarela. O projeto social PIM (Periferia Inventando Moda), que nasceu na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, também toma conta da passarela do IFA com uma mostra exclusiva de três de suas marcas. No encerramento ainda acontece a final do concurso Top Model IFA 2016.

error: Content is protected !!