Entrevista: Leandro Buenno e sua vida após o The Voice

Leandro-Buenno, cesar fonseca, blog de moda, style, estilo, fashion blogger, blogueiro de moda, menswear, music, sony music, the voice 2016,

O Brasil tem um novo popstar. E não são palavras minhas e sim, dos mentores do The Voice Brasil. Leandro Buenno participou da 3ª temporada do programa, em 2014, foi pupilo de Claudia Leitte. Destemido, Leandro cantou Sam Smith, Rihanna, OneRepublic e Marron 5. Um ano mais tarde, o paulista do Vale do Paraíba, que hoje mora na capital, continua a trabalhar duro. Assinou contrato com a Sony Music para lançar um EP no final do ano e lançou há alguns dias o single “Nem Por um Segundo”.

Leandro-Buenno, cesar fonseca, blog de moda, style, estilo, fashion blogger, blogueiro de moda, menswear, music, sony music, the voice 2016, 3

 O jovem de 21 anos é carismático e vem conquistando uma multidão de fãs.  Com estilo próprio, boa aparência e o mais importante, talento, Leandro Buenno chega em um momento em que o mercado pop brasileiro necessita de um popstar. 

O Moda Sem Censura conversou com Leandro para saber um pouco mais da sua vida, carreira, seus planos para o futuro e algumas curiosidades. O resultado desse papo você confere logo abaixo.   

 

MSC: Obrigado, Leandro, primeiramente, por estar dividindo algumas curiosidades com os nossos leitores!  

LB: Eu que agradeço a oportunidade de conversar com vocês! O conteúdo do “Moda Sem Censura” é incrível, e fazer parte disso também é incrível pra mim!

MSC: Vamos começar a falar de coisa nova! Seu último single, “Nem por um segundo” foi lançado há pouco tempo é incrível – inclusive enquanto eu escrevo as perguntas estou ouvindo – Essa música é para alguém em específico?

LB: Essa música foi um grande presente! Tentamos juntar a minha musicalidade com o que os meus fãs gostam de ouvir e acho que a mistura saiu perfeita. Se for possível dizer que essa música é para alguém, posso dizer que é para os meus fãs! Fico feliz que tenha gostado, acho que essa musica ainda há de me trazer bons frutos!

MSC: Você está em uma grande gravadora, a Sony Music. Parabéns! Quais são suas expectativas para o lançamento do seu primeiro EP? Você pode falar um pouco do que seus fãs podem esperar desse álbum? A “vida” de DJ vai influenciar em algo?

LB: Estar na Sony é fantástico! Acredito que qualquer cantor, em qualquer idade, se sentiria lisonjeado de fazer parte de uma das maiores gravadoras do mundo. Estou bem empolgado para gravação do meu EP, fico imaginando mil coisas na minha cabeça e tenho certeza que o resultado será tão bom quanto a minha expectativa e vontade de fazê-lo dar certo!

Posso dizer que a vida de DJ já está influenciando. Adoro participar da produção das músicas e dar pitaco em tudo!

MSC: O vídeo de “Nem por um segundo” é fantástico. A ideia do Periscope foi ótima, tem uma pegada da lyric video de “Roar” da Katy Perry. Quais são os artistas que te influenciam?

LB: Eu também adorei o resultado! Fiquei muito feliz de além de conseguir utilizar uma plataforma digital (que eu adoro) e também conseguir inserir os meus fãs.

Poderia listar facilmente uns 20 artistas que eu tento me espelhar, mas com certeza no topo da lista estariam Adam Levine (Maroon 5) e Sam Smith. Os caras são fantásticos, e são sem dúvidas minhas maiores inspirações!

MSC: O meu álbum preferido é o “Stripped” da Christina Aguilera, fala de auto-ajuda, auto-afirmação, preconceitos e liberdade. Qual é o seu álbum preferido? Ou melhor, indique alguns para os nossos leitores.

LB: Eu também adoro “Stripped”! Aliás, praticamente todos os álbuns da Aguilera não tem nem como falar muito, são ótimos. Eu particularmente não tem um álbum preferido, mas nos últimos tempos tenho escutado dois em especial: “V” do Maroon 5,  e também o mais recente do Nick Jonas. Preciso ressaltar que o álbum do Nick é um dos melhores que já ouvi em toda a vida. Não tem uma música “mais ou menos”, ou que eu pule, é inteiro maravilhoso!

MSC: Você tem um estilo próprio, é talentoso e muito bonito! Tudo isso, claro, é muito importante na indústria. Você tem o que um artista precisa ter o fator X. Isso mesmo, como o reality The X Factor. Um agrado aos olhos e aos ouvidos.

LB: Primeiramente, obrigado pelos elogios! Mas acho que tudo isso é muito relativo. Acho muito importante um artista ter estilo próprio e cuidar da aparência, afinal nós somos o nosso próprio instrumento de trabalho. Mas, acima disso, o material musical e vocal tem que ser colocado em primeiro plano. A beleza um dia pode ir embora, o talento é imortal.

MSC: O que é indispensável no seu guarda-roupas. O Leandro não vive sem usar o que?

LB: Eu amo regatas! Acho que pelo fato de eu sentir muito calor. Mas acho que a melhor resposta seria as camisetas básicas, com ou sem mangas, mas básicas. Não sou muito fã de estampas extravagantes! HAHAHA.

 

MSC: Sua tatuagens chamam muito atenção! Quantas são e qual é a mais especial? Por quê?

LB: Ao total tenho 15 tattos! Todas são especiais, pois representam coisas ou momentos da minha vida, sempre a última que faço se torna minha favorita. Fico todo babão! HAHAHAHA.

MSC: O público gay te ama, Leandro!! Você é ciente disso!? Isso te inspira?

LB: Tenho ciência sim e fico muito feliz que minha música consiga atingir diversos públicos! Toda forma de carinho e amor são válidas e inspiradoras.

MSC: Você é bem resolvido consigo mesmo. O que você tem a dizer para aqueles que não se sentem confortáveis na própria pele? Sabemos que há muito preconceito por aí…

LB: Acima de tudo se ame! Você é o que é, da forma que é, por que alguém ou algo muito superior quis assim. Eu disse uma frase que foi ao ar antes de eu entrar no palco do The Voice Brasil, e eu levo isso comigo para a vida: “Se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar?”.

MSC: Leandro, você é muito ativo nas redes sociais, inclusive te sigo no Instagram (me segue: @andrefressant – não posso deixar essa oportunidade passar – sou leandrete). Isso te aproxima muitos dos teus fãs… Não te incomoda se expor tanto?

LB: Já estou te seguindo, André! Eu adoro redes sociais e posso afirmar que Instagram é a minha favorita. Muitas vezes nos deparamos com alguns comentários desnecessários e abusivos, de pessoas que muitas vezes nem ao menos te conhece ou sabe da sua vida… Mas isso é consequência da exposição! Qualquer artista que quer expandir seu trabalho e construir uma carreira pública, esta sujeito a isso. Sinceramente, não me incomoda.  

MSC: Você participou da terceira temporada do The Voice, como foi sua experiência. Como você chegou lá e o que mudou em sua vida? E como você lida com a fama? Você deve ser muito assediado.

LB: Eu costumo dizer que tudo mudou da noite para o dia. Mas esse “tudo” que eu cito, na verdade foi a forma que as pessoas passaram a me enxergar. Como disse anteriormente, a exposição ficou muito maior e, consequentemente, o alcance do meu trabalho também! Eu amo ser reconhecido e tirar fotos com pessoas nas ruas e nos meus shows… É muito recompensador!  

MSC: Sua apresentação de “Latch” no The Voice foi arrasadora. Sam Smith ficaria orgulhoso do seu falsete! Você cuida da sua voz? Faz aulas de canto?

LB: Obrigado! Sabia que meu sonho é conseguir cantar essa música com ele? Vou ao Rock In Rio só para assisti-lo… Voltando ao assunto, fiz aulas de canto dos meus 12 aos 16 anos. Hoje em dia faço com menos frequência, mas mantenho os cuidados com a voz e exercícios de aquecimento antes das apresentações e gravações.

MSC: Falando mais um pouco sobre sua participação no The Voice, qual a sua melhor apresentação? A mais emocionante?

LB: A que mais me marcou com certeza foi a primeira, “Latch”! Mas também gosto muito da apresentação de “Counting Stars” que fiz com meu maninho Vinicius Zanin, na fase das batalhas!

MSC: A cantora Claudia Leitte foi sua mentora no The Voice, qual sua relação com ela? Ela ainda te dá dicas, mesmo depois do fim da temporada?

Qual a dica que ela te deu,  que você pensa: “Isso eu preciso guardar para o resto da minha vida.”

LB: Claudinha é maravilhosa! Quando nos encontramos é sempre descontraído e muito gostoso. Construímos uma relação de amizade e respeito durante o programa, o que foi fundamental para o meu desenvolvimento lá dentro. Um conselho que ficou gravado na memória foi após a apresentação de “Couting Stars” (na fase das batalhas), em que ela disse: “Coloque a disciplina a frente de tudo. Sempre olhe para frente, se olhar para o lado é para ajudar e para respeitar.”

MSC: Você é de Cachoeira Paulista e eu de Taubaté! O Vale do Paraíba é uma região linda. Você continua vindo para cá? Qual seu próximo show por aqui?

LB: Olha só, conterrâneo! Eu adoro o Vale do Paraíba! Eu saí de lá já fazem 5 anos, mas tento ir sempre que posso para ver minha família e amigos. Já fiz vários shows pela região e fui muito bem recebido, é maravilhoso saber que as pessoas torcem por nós…

Infelizmente não tenho nenhum show agendado por lá, por enquanto, mas espero que isso se resolva logo!

MSC: Qual a sua agenda para este mês de setembro? O que podemos esperar dos seus shows? Convide nossos leitores!

LB: Estou com alguns shows marcados, mas estou mais me dedicando a gravação do meu EP e do meu primeiro videoclipe. Nas minhas apresentações vocês podem esperar muito pop (que eu amo) e até baladinhas românticas, ou seja, tem de tudo…

MSC: Para finalizar, Leandro, você é um popstar! Isso mesmo, o Brasil precisa mais de cantores como você. Quais seus planos para o ano que vem?

LB: Muito obrigado! Estou trabalhando para trazer POP de qualidade para o Brasil, e acredito que esse estilo musical tem tudo para voltar com tudo!

Até o fim desse ano ainda vou apresentar muita coisa bacana, e me preparar para trabalhar tudo isso entre 2015/2016