Como usar blazer com estilo no inverno

Estilo

como usar blazer, blazer masculino, moda masculina, menswear, style, estilo, fashion blogger, blogueiro de moda, alex cursino, moda sem censura, blogger, moda sem censura, fashion tips, dicas de moda,

O blazer é sempre apresentado pelas marcas independente de qualquer estação. Isso confirma que a peça já se tornou um item essencial no guarda-roupas masculino.

No verão o blazer é facilmente combinado com uma camiseta ou camisa mais leve e o restante com peças casuais ou formais, mas no inverno o uso da peça fica um pouco diferente já que ela não protege tanto do frio. Mas o segredo está nas combinações.

como usar blazer, blazer masculino, moda masculina, menswear, style, estilo, fashion blogger, blogueiro de moda, alex cursino, moda sem censura, blogger, moda sem censura, fashion tips, dicas de moda, 3

Ao usar uma combinação básica com camiseta, opte pelos blazers lançados no inverno que trazem materiais mais pesados e que ajudam a aquecer o corpo. Já no caso do blazer de material mais leve, ou até mesmo aquele slim atemporal, você pode usar para fazer pequenas sobreposições com cardigã ou suéter.

O segredo de uma ótima sobreposição é sempre começar com peças mais leves nas camadas de baixo e finalizar com uma mais pesada para não ficar com uma má estética e também para não danificar as peças.

como usar blazer, blazer masculino, moda masculina, menswear, style, estilo, fashion blogger, blogueiro de moda, alex cursino, moda sem censura, blogger, moda sem censura, fashion tips, dicas de moda, 2

Falando ainda em sobreposições você pode misturar estilos, já que o blazer é versátil e consegue unir o casual com algo mais formal como você pode conferir nos exemplos acima que trazem também homens que usam acessórios diferentes para dar um toque de estilo a mais no visual.

O cachecol também pode ajudar contra o frio e também nesse papel de toque de estilo. Não se limite e faça combinações de acordo com o clima do dia, se tiver mais frio, peças mais pesadas… caso contrário faça o inverso.

error: Content is protected !!