Como ganhar massa muscular e melhorar treino

By  |  0 Comments

Como vocês bem sabem, todos queremos aquele dar UP em nossos treinos e obtermos resultados melhores e mais expressivos quando falamos de hipertrofia muscular! Quem aí não deseja um pouquinho mais de volume muscular? Seja nos braços, no peitoral, na parte posterior, nas pernas.. Enfim! Estou aqui para dar uma boa dica a vocês!

A dica de hoje é um método de treinamento chamado “Rest-Pause”, que significa: pausa para descanso. É um método muito simples e vocês conseguem encaixar tranquilamente no treino de vocês, sem alterar os exercícios. Mas como isso funciona, Taynan?



Vamos lá: basicamente, as séries na musculação têm uma quantidade de repetições, geralmente de 8-12 repetições ou até mesmo a falha (quando a gente não consegue mais executar uma repetição). No método Rest-Pause, você executa sua série de treino e, ao chegar à exaustão (falha), faz uma pausa de 10 segundos e volta a realizar as repetições até a falha. É interessante utilizar esse método em 1 série de cada exercício que você for realizar.

Agora vamos tentar entender como tudo isso funciona? Pessoal, quando a gente interrompe o exercício por alguns segundos, nosso corpo consegue recuperar parte dos nossos estoques de energia rápida, e assim, temos mais um “pequeno gás” para realizarmos mais algumas repetições, isso dá muito mais intensidade ao nosso treino e favorece os ganhos de massa muscular e até mesmo força.



A vantagem é que você consegue utilizar esse método em qualquer exercício que já tem na sua série, o que muda vão ser os estímulos que serão dados. Estudos demonstram que esse método contribui substancialmente para o aumento de força e de massa muscular (PRESTES e col. 2017).

E aí, vamos melhorar esses nossos ganhos?

error: Content is protected !!