As tendências de moda mais reblogadas no Tumblr

By  |  0 Comments

estilo grunge, estilo masculino, menswear, moda masculina, anos 90,  moda masculina, roupa masculina, tumblr, top 10, alex cursino, richard brito, blog de moda, moda sem censura, blogger (2)

O Tumblr, plataforma que permite aos usuários compartilharem fotos, vídeos, imagens, e outros tipos de publicação, assim como o Google, liberou uma lista relacionada à moda intitulada de “As mais reblogadas tendências de moda”.

A lista conta com as mais variadas buscas: hipster, floral, vintage, boho, swag, entre outras. Mas a tendência que tomou conta e aparece até em mais de uma posição é o Grunge – em primeiro, 15º com o soft grunge e 16º com o pale grunge.

estilo grunge, estilo masculino, menswear, moda masculina, anos 90,  moda masculina, roupa masculina, tumblr, top 10, alex cursino, richard brito, blog de moda, moda sem censura, blogger (1)

Nascido em Seatle no final da década de 1980, o grunge é visto como um subgênero do rock alternativo. Kurt Cobain com sua banda Nirvana fazia parte e foi um dos principais responsáveis por dar visibilidade ao movimento.

As principais características são a camisa xadrez de flanela, bandanas e fortes influencias vindas do Punk: como as calças rasgadas, camisetas de banda, camisas amarradas, correntes e outros elementos.

estilo grunge, estilo masculino, menswear, moda masculina, anos 90,  moda masculina, roupa masculina, tumblr, top 10, alex cursino, richard brito, blog de moda, moda sem censura, blogger (2)

O interesse nos anos 1990 fica claro não só quando se analisa as pesquisas da plataforma. O lançamento do documentário Kurt Cobain: Montage of Heck em agosto; a coleção de Primavera/Verão 2016 da Saint Laurent, na qual alguns modelos tinham os cabelos e óculos fazendo referencia ao cantor e outras inúmeras referencias ao grunge, como camisas xadrez, calças rasgadas e tênis brancos gastos; e a pesquisa por modelos que tiveram seu auge nos anos 1990, como Naomi Campbell e Kate Moss, ressaltam o atual interessa na década.

error: Content is protected !!