Algumas dicas nutricionais para o Verão!

Grooming

 dicas de nutrição, dieta 2016, dieta verão, nutricionista, dica fitness, cardápio saudável, moda masculina, moda sem censura, alex cursino, blog de moda, blogger, fashion blogger, 2

Tanto vocês leitores, quanto a gente da equipe Moda sem Censura, amamos estar na moda, antenados e com peças de roupas confortáveis! Além disso, não há nada melhor que estar seguro em estar bem vestido. Mas como saúde começa de dentro pra fora e, pode fazer toda diferença no caimento das suas roupas, separamos umas dicas nutricionais de verão, com a nutricionista Adriana Sato, para vocês com exclusividade!

Se você exagerou um pouco no inverno, não se desespere. Ainda dá tempo de melhorar a alimentação e ver os resultados na balança e no espelho.

Confiram galera!

dicas de nutrição, dieta 2016, dieta verão, nutricionista, dica fitness, cardápio saudável, moda masculina, moda sem censura, alex cursino, blog de moda, blogger, fashion blogger,

– Faça as 3 refeições principais:

Ficar em jejum por muito tempo além de te deixar com “mais sede ao pote” na hora da próxima refeição, atrapalha o resultado da dieta. Verdade! pular refeições dificulta o emagrecimento e, em alguns casos, até engorda! Você queima menos calorias pois o corpo libera menos Leptina ( hormônio produzido nas células adiposas, que transmitem saciedade). Nisso seu corpitcho entende “que pode correr o risco” de inanição e começa a poupar gordura. Além disso, com a queda de glicose (hipoglicemia) da mais vontade de mastigar, fora a sensação de cansaço e mal estar. Você pode até perder alguns quilos, mas ficará sem vitalidade, disposição, fraqueza, raciocínio lento e principalmente adeus pele viçosa. Não dá né gente?

Evite alimentos ricos em gorduras saturadas e colesterol:

Frituras, manteiga, carnes gordas, embutidos (salame, mortadela etc.), pele do frango, queijos amarelos e leite integral. As gorduras fornecem mais que o dobro de calorias quando comparada com outros alimentos. Não precisa retirar TUDO do cardápio, apenas comer com moderação, ok?

– Prefira as carnes magras:

Escolha fontes de proteína de fácil digestão como as carnes brancas (aves e principalmente peixes). E sempre na forma grelhada, cozida ou assada.

– Troque pelos integrais!

Alimentos integrais são mais nutritivos (por não passar por nenhum processo de refinação) e proporcionar mais saciedade. Apesar de serem mais calóricos, por estarem na sua forma íntegra (sim o nome “integral” vem daí) são calorias benéficas para o organismo.

– Diminua o consumo de açúcar e sal:

Refrigerantes, bolos, biscoitos doces e recheados, salgadinhos de pacote, além de fornecer poucos nutrientes, contribuem para ganho de peso, pressão alta e retenção hídrica (ninguém quer ficar inchado certo?)

– Aumente a quantidade de frutas:

Além dos seus nutrientes e minerais ótimos pra saúde, melhoram o viço da pele e são MARA naquela hora da tarde que bate aquela “fominha” de doce. Não resiste a um sorvete? prefira os picolés de fruta que são menos calóricos em comparação aos sorvetes de massa.

– Hidrate-se: Água, muita água!:

Altas temperaturas favorecem a desidratação. Beba muita água, várias vezes ao dia. No mínimo, 1,5 litro, diariamente. A água de coco é uma excelente bebida, já que fornece carboidratos e minerais importantes para o organismo. Mas cuidado, ela é calórica.
Muitos acreditam que a praia e sol combinam com bebidas alcoólicas, é preciso ter cuidado, em especial a cerveja. Por ser diurética, ajuda a desidratar mais rapidamente. E aquela caipirinha linda, é uma bomba calórica! (às vezes, uma caipirinha com adoçante ;)) mas a melhor aposta será sempre a água!

– Aquela cor!

Alguns alimentos são fotoprotetores (ajudam a proteger a pele dos danos de raios solares). Neles, são encontrados nutrientes como a vitamina E, vitamina C, betacaroteno (olha o bronze!), licopeno e flavonóides, presentes em frutas cítricas, laranjas e vermelhas, castanhas, nozes, chá verde, soja e legumes amarelos e vermelhos.

Portanto, uma boa dieta à base de vitaminas e minerais contribui para um bronzeado saudável, duradouro e com poucas agressões à pele.

– Fique atento:

Evite consumir alimentos vendidos na praia (ambulantes), pois como são caseiros, estão expostos de maneira irregular a muito calor e podem não ter uma boa procedência e estragar, causando intoxicação alimentar.
Alimentos com leite, gorduras, ovos na preparação precisam de refrigeração, pois o calor aumenta a possibilidade de proliferação de bactérias que podem causar dor de cabeça, diarréia e vômitos.

Existe um risco muito grande de contaminação, seja pela manipulação ou pela água com a qual o alimento foi preparado; ou o equipamento com o qual a preparação foi feita, que muitas vezes, o alimento não é higienizado adequadamente. Também é comum o manipulador desse alimento não higienizar as mãos de maneira adequada.

Depois dessas dicas, só falta pegar seu protetor solar, óculos divo e arrasar na selfie!

error: Content is protected !!