A moda de copiar estilo

aula de moda, dicas de moda, dicas de estilo, estilo, moda, moda sem censura, alex cursino, editorial de moda, fashion blogger, blogger, blogueiro de moda, strend-tile

Quem nunca se deparou com alguém que ficou idêntico a outra pessoa devido seu modo de vestir?

Pois é, a internet criou um amontoado de formadores de opiniões e alguns considerados ícones de estilo, que é algo legal, mas nem tanto quando você está perdido neste quesito. Esse erro era mais comum entre adolescentes que no ápice de sua fase “oi, eu estou aqui!” acabam na ânsia de querer deixar o visual criança de lado e partir pra algo mais adulto e interessante, e não apenas bonitinho.

Poucos sabem, mas a roupa é um dos primeiros itens que mudamos ao decidir trocar de fase na vida, de momentos e também desse período de amadurecimento.

Antes de entrar no assunto, gostaria de fazer uma pergunta: você já copiou ou copia o look de alguém? Não há mal nenhum em ter um artista, cantor, personalidade ou até mesmo um amigo como inspiração. Só não é natural quando deixamos nossa criatividade na hora de dar aquele toque pessoal no estilo.

Mais uma pergunta: você se inspira porque você curte o estilo dessa sua inspiração ou porque você quer a atenção ou algo que ela tem vindo de seu estilo?

É, muitos caem na mentira de vestir um personagem afim de conquistar pessoas e olhares, porque confundem o “querer ser alguém” com o “se inspirar em alguém”.

Quando você deixa sua personalidade presa afim de conquistar algo, olhares ou prestígio é como prender alguém dentro de uma caixa, ela pode até sobreviver um pouco lá dentro, mas aos poucos morre, e antes de deixar de existir vem o desespero em querer ser colocada para fora.

aula de moda, dicas de moda, dicas de estilo, estilo, moda, moda sem censura, alex cursino, editorial de moda, fashion blogger, blogger, blogueiro de moda, strend-tile

É aqui que vem o quero dizer com essa postagem: você está fora da caixa ou dentro da caixa? Você se veste para quem? Óbvio que todos nos preocupamos com a aparência que causamos e isso é muito natural, só deixa de ser quando largamos nosso eu pra querer impressionar demais. Quem se prende dentro da caixa pode até convencer por um tempo, mas passado o período de sobrevivência, não há roupa que maquie ou impressione, muito menos convença.

Sabe porquê? Porque o estilo está ligado à personalidade, que não vale a pena deixá-la de lado para se encaixar em grupos ou pra conquistar algo ou alguém, já que seu aprisionado gritará pra sair ou morrerá te levando para escuridão desse cativeiro que se chama carência.

Aceite-se, saiba quem você é e pare de se iludir.

Se inspire, respire e impressione com um sorriso verdadeiro vindo de um estilo perfeito, o seu real estilo. Não há gente mais estilosa que os bens-resolvidos na vida, que mesmo vestindo trapos irradiam luz, carisma e algo muito especial: seu eu fora caixa.