6 coisas que estragam a barba

By  |  0 Comments

Várias coisas ajudam o crescimento da barba, o modelar dos pelos e também outros toques na manutenção. Mas você sabe se está fazendo algo que pode atrapalhar algum desses pontos? Confira abaixo algumas hábitos masculinos e também falhas que estragam a barba.

COMO FAZER BARBA

Um dos principais erros dos homens na hora de fazer a barba em casa é optar por lâminas ou aparelhos de barbear que podem danificar a pele ou o pelo. A escolha do aparelho é essencial para que você tenha uma barba estilosa. Mas o principal erro ligado à isso é: cortar comprimento antes de fazer a limpeza dos pelos indesejados ou que saem da forma que deseja deixar a barba.

NÃO HIDRATAR A BARBA

Muitos homens não usam outros produtos na barba além do sabonete de higiene. Quem quer ter barba tem que ter tempo e paciência para lavar a barba e o principal para que os pelos cresçam: hidratar pós higienização – hidratar cabelo e pelos evitam que eles quebrem. Assista embaixo o vídeo com dicas de como higienizar barba e fazer barba crescer mais rápido:

PENTEAR DEMAIS OS FIOS

Muitos homens têm uma rotina que faz com que os fios fiquem bagunçados ou talvez apenas um vício em pentear a barba. Mas o hábito de fazer isso várias vezes ao dia acelera a queda dos fios, aumento de falhas e pode até gerar traumas na pele.

PUXAR OS PELOS

Muitos homens com o crescimento dos pelos no rosto acabam tendo a mania de “puxar os pelos” quando distraído, como uma mania. Um estudo levantado nos últimos anos revela que muitos têm o tricotilomania, mania de passar mão e puxar pelos quando tem prazer, tensão e outros fatores.

ESCOVAR BARBA ERRADO

Escovar a barba dá um toque de estilo e ajuda e muito na manutenção dos fios, organizando todos eles. Mas isso só é possível se você fizer com um pente específico para barba. Escova de cabelo tem cerdas com um tamanho padrão que não alcançam os fios mais curtos, deixando um aspecto “não legal”.

USAR SHAMPOO DE CABELO

Shampoo de cabelo não é feito para barba e o fato de terem produtos específicos para os pelos faciais é que eles são necessários e não um luxo. Os shampoos de cabelo tem componentes químicos que danificam a pele do rosto, pois foram desenvolvidos para o couro cabeludo.

Você reclama de falhas e quedas dos fios da barba e comete a maioria desses erros? Então pare e analise se você pode com a mudança de alguns hábitos trazer solução pro seu problema. Caso queira mais dicas de um modo de como deixar a barba crescer, fizemos um vídeo de como é o uso do minoxidil na barba. Assista no player abaixo:

Para conferir mais dicas para cabelo masculino, quais produtos usar no cabelo masculino e outras dicas de cortes masculinos, é só seguir nosso canal de moda masculina no Youtubeclique aqui e se inscreva.



error: Content is protected !!