O que usar na praia e piscina no Verão 2014

By  |  0 Comments
Quando o assunto é moda praia, muitos estilosos do asfalto relaxam quando vão curtir um dia de sol com os amigos por achar que, já que é pouca peça, não tem como melhorar e dar um toque de estilo.

Sim, por mais “pouca peça” que seja, um toque de estilo pode mudar a visão das pessoas sobre você durante um bom banho de mar ou piscina. Então invista no seu estilo porque muitos ou quase todos estão atentos a outras coisas além do corpo.


Pra começar, muitos têm dúvidas sobre usar sunga ou bermuda. Como falei durante uma entrevista que cedi à TV Vanguarda, filial da Globo no Vale do Paraíba – clique aqui e assista, a bermuda é mais para dar um estilo quando se está fora d’água para aqueles que não curtem ficar de sunga o tempo todo.

A bermuda para um banho de mar não fica legal por se tratar de uma peça mais larga e que te deixa desconfortável durante o balanço das ondas ou durante um mergulho na piscina. Se você prefere ficar com a bermuda mesmo assim e se sente confortável, sinta-se a vontade.

As estampas sempre invadem o verão masculino e no Verão 2014 não será diferente. As sungas e bermudas aparecem estampadas desde um modo mais sútil até algo mais extravagante.

Não se limite a cores neutras, ouse um pouco mais. Como vocês podem ver acima, há opções de estampas com tons não contrastantes, que fica discreto mas dá um toque pessoal e de estilo. Fica como dica pra você que quer usar, mas tem medo de errar. Comece por menos contrastes.

O degradê é o forte da vez, aparecendo em quase todo guarda-roupa masculino – clique aqui e veja mais dicas, inclusive na moda Praia 2014. Você pode sim investir em tons claros e escuros, a dica é a mesma da sunga: se tem medo de errar, opte pelas mais discretas – mas não se limite a elas, ouse cada dia mais.

O floral é outra tendência que sempre aparece nas estações quentes por se tratar de um ícone da estação que antecede o verão. Para você que curte os desenhos de flores e folhas, bora usar e ousar porque há diversas opções coloridas não tão chamativas e que não se limitam a contrastes de cores neutras, como nos antigos verões.

Já que estamos falando em investir em estilo – investir é produzir, não necessariamente gastar- não se esqueça de fazer o mesmo com os itens que são necessários para um dia confortável de verão, que é o chinelo e o boné.

  Leve as estampas também para os chinelos, com desenhos ou com frases, como no exemplo acima. Evite aquelas estampas que trazem o logo da marca, pois isso não é ostentar seu valor, mas sim fazer propaganda gratuita para a marca que estampa no seu chinelo ou em qualquer peça.

E já que os chinelos, sungas e bermudas estão estampados, para não ficar um confronto de tendências, opte por um boné mais básico, de cor neutra para finalizar o visual. Visual esse que te deixará não só estiloso, mas também protegido, então não esqueça também de investir em um bom filtro solar e nos óculos escuros.

Para esclarecer qualquer dúvida ou sugerir algo, fale conosco via TwitterFacebook ou no e-mail alexcursino@modasemcensura.com.

Cool hunter | Editor e Blogueiro de Moda Masculina | Fashion Blogger Brazil | Contato: alexcursino@modasemcensura.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>