Tendência Masculina: Anos 90

Antes de mostrar os principais componentes de um look inspirado nos anos 90,  reparem em algumas peças abaixo que tem uma certa pegada anos 90. Esta tendência não é sobre se vestir como se estivesse realmente vivendo ainda na década de noventa – você deve tomar pequenas influências da época, modernizá-la, e então integrar perfeitamente no seu estilo:


Lavagem Vintage e Shorts curtos

Você pode pensar que os shorts curtos não pertencem ao publico masculino, mas tornaram-se cada vez mais popular do nosso lado nos últimos anos. Opte para as cores fortes, com as bainhas dobradas alguns centímetros acima do joelho – mas não se empolgue com ele. Shorts curtos são uma grande peça que é o reflexo da era 90.


Estampas 

A camiseta básica geralmente têm elementos da época, as que tem detalhes no bolso como estampa de camuflagem e animal: um perfeito exemplo de modernização tendências passadas e que aparecerá e muito no verão. E para aqueles que são mais ousados, as estampas gráficas na peça no geral, também dão uma ótima pegada dos anos 90.


Outra alternativa está nas camisas de flanela xadrez. Não importa quão grande, folgado ou mal ajustadas:


Calçados

Não lute contra a tentação de pegar o seu Converse, que são sempre uma ótima combinação com jeans ou shorts. Os estilos icônicos em cores clássicas, irá garantir um visual sutil e sem esforço. Embora não conhecidos pela qualidade duradoura, os bambas – seja com elástico ou cadarço – são uma opção simples que, sem dúvida, trará de volta memórias de quando tinha seis anos de idade na sua escola primária.


O que exala um eterno sentido de casual-descolado quando combinado com a maioria das peças, são os tênis de cano médio de famosas marcas esportivas. As cores fortes, são tão aceitáveis quanto os brancos e cinzas, mas longe de qualquer coisa considerada “formal”.

Acessórios

Acessórios, como sempre, são geralmente um elemento opcional para qualquer visual bom. Se você é um pouco inseguro, eu aconselho a manter o acessórios simples, igual os apresentados abaixo. Ninguém ouse bancar o Michael Jackson – com luvas sem dedos de velcro. 


Não vai sair por ai parecendo alguém que vive nos dias de hoje a cultura pop dos anos 90. Aposte nessa tendência, lembrando de ser atual, baseando seu estilo nessas dicas e sem perder sua identidade. Não tem como errar essa tedência que ficará forte nas próximas estações. Anota ai. 

Alex Cursino

Cool hunter Editor e Blogueiro de Moda Masculina Fashion Blogger Brazil Contato: alexcursino@modasemcensura.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *